Retomada do carnaval de Maricá

Retomada do carnaval de Maricá

Público lota as arquibancadas para assistir aos desfiles

Por Ricardo Maia

Desde 2008, sem realizar desfiles oficiais das escolas de samba, a cidade de Maricá promoveu nesta terça-feira 13, o retorno de seu carnaval. Em noite glamorosa, o município organizou os desfiles com três escolas do Grupo de Acesso e quatro escolas do Grupo de Especial.

Com as arquibancadas lotadas, a população assistiu a um desfile de grande nível técnico, mostrando que foi um “tiro” certíssimo da prefeitura em apoiar as agremiações da cidade.

O desfile foi aberto por um pequeno bloco composto por integrantes da União de Maricá, que hoje se encontra na Série Ouro do Rio de Janeiro.

Logo após, a estreante Herdeiros de Maricá abriu os desfiles do Grupo de Acesso, apresentando um carnaval construído em apenas 17 dias. Mesmo assim, a escola mostrou garra dos seus integrantes que fizeram a diferença. A Flor do Imbassaí fez um desfile empolgante, que levantou as arquibancadas e se credenciou como uma das favoritas ao acesso para o Grupo Especial em 2025.

Já pelo Grupo Especial, as quatro escolas se mostraram muito bem. O destaque, porém, foi a presença de Lucinha Nobre e Clóvis Pê, desfilando pela Camisa Azul e Branco, e Giovana Justo, Fabrício e Mateus Gaúcho, pela Unidos do Saco das Flores.

Outra atração da noite, foi o trabalho plástico feito pelo carnavalesco Renato Figueiredo, da Tradição de Maricá. O acabamento primoroso, com criatividade e muito bom gosto marcaram a apresentação da escola, que veio à passarela impulsionada pela voz do diretor musical JP.

Encerrando os desfiles por volta das 3h desta quarta-feira 14, ainda com as arquibancadas lotadas, a Inocentes de Maricá fez um desfile brilhante, deixando para os jurados a responsabilidade de escolher a melhor. 

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.