Unidos do Porto da Pedra já tem novo carnavalesco e renova com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira
A Unidos do Porto da Pedra confirma a contratação de Mauro Quintaes para o próximo Carnaval, ele substitui Annik Salmon, que foi para a Mangueira. Este ano, Mauro assinou o Carnaval do Império da Casa Verde, em São Paulo, onde conquistou a terceira colocação do Grupo Especial. Depois de 24 anos, o experiente carnavalesco retorna a São Gonçalo com a missão de levar o tigre para a elite do carnaval do Rio de Janeiro.
“A minha volta para a Porto se confunde com a minha volta ao Rio, depois de 5 anos. Uma retomada de vida, por conta da pandemia e uma retomada de onde comecei. A Porto da Pedra, sem dúvida, marcou a minha carreira. Hoje, aceitei retomar a direção artística da escola por conta de um “projeto robusto”, que muito me lembrou a passagem anterior. Uma retomada de vida por conta da pandemia, e uma retomada de onde comecei. A volta ao Rio teria que ser com bases sólidas, e isso encontrei no acordo com o nosso presidente de honra Fábio Montibelo. Fazer um trabalho que garanta qualidade e que vá de encontro às expectativas da comunidade. De resto é trabalhar com alegria, coisa que a muito tempo tentava encontrar. Trabalhar entre amigos.”, contou o carnavalesco, que fez questão de enviar um recado para a comunidade.
“Podem esperar o melhor de todos nós. Empenho, carinho e um projeto digno de uma campeã.”, prometeu Quintaes.
E para a alegria e alívio da comunidade, o primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Rodrigo França e Cintya Santos está renovado para o próximo Carnaval.