Guanayra Firmino é a nova presidente da Estação Primeira

Guanayra Firmino é a nova presidente da Estação Primeira

Apresentados também os novos carnavalescos da Verde e Rosa: Annik Salmon e Guilherme Estevão

Ao receber somente a inscrição da chapa integrada por Guanayra Firmino para presidente e Moacyr Barreto como vice-presidente, a Estação Primeira de Mangueira definiu nesta segunda-feira (09) sua nova diretoria para o triênio 2022-2025.

Nascida no Morro da Mangueira, Guanayra é descendente da lendária Tia Fé (Benedita de Oliveira), benzedeira que criou, em 1910, o Rancho “Pérolas do Egito”, e que era avó de Seu “Sinhozinho”, Darque Dias Moreira, presidente da Verde e Rosa entre 1974 e 1976.

De família que vive e respira Mangueira, seu bisavô, Júlio Dias Moreira, foi o segundo presidente da Estação Primeira, nos idos de 1935 a 37. Foi também seu primeiro ensaiador, no Buraco Quente, no Morro da Mangueira.

Guanayra, que é filha da baluarte e presidente da Velha Guarda da Mangueira, Emergenilda Dias Moreira, a Dona Gilda, e de Roberto Firmino, presidente de 1992 a 95. Atualmente é vice-presidente da Escola e dirige a Ala da Comunidade, que ela mesma criou em outubro de 1992.

Moacyr Barreto estreou em 1976, desfilando na ala Última Chance. Passou pela Ala dos Boêmios e depois entrou para o conselho fiscal da gestão do Elmo José dos Santos e seguiu com Álvaro Luís Caetano. Atualmente, é vice-presidente de Projetos Especiais da Agremiação.

MUDANÇAS NO ELENCO – Para compor a sua equipe, Guanayra traz como reforços a carnavalesca Annik Salmon, que estava na Unidos do Porto da Pedra, e o carnavalesco Guilherme Estevão, que fez os dois últimos carnavais da Império da Tijuca – ambas Agremiações pertencentes à Série Ouro, do Grupo de Acesso.

Outra novidade apresentada pela nova diretoria será na comissão de frente. A coreógrafa e primeira bailarina do Theatro Municipal, Claudia Mota – que estava na Paraíso do Tuiuti – será a responsável pelo quesito.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.