Layla Valle, a passista mirim destaque de 2024
Por Wander Timbalada
Fotos: arquivo pessoal
Com o objetivo de revelar novos talentos dentro do universo do carnaval carioca, OBatuque.com vem, desde o ano passado, fazendo uma série de reportagens sobre alguns sambistas que têm se destacado durante toda a festa de Momo.
Na edição desta semana, a revelação mirim do Carnaval 2024, sob olhar do site, chama-se Layla Valle. Moradora de Marechal Hermes, Layla deu os primeiros passos no carnaval aos 9 anos.
Para Luciana Gomes, mãe de Layla, tudo começou com a irmã da nossa destaque, Amanda Valle, que queria sambar com Carlinho do Salgueiro e ser uma passista do Salgueiro: “Aí na pandemia, nós a levamos na quadra e, consequentemente, a Layla também foi com 9 anos, e aí dessa oportunidade de ver de ver a irmã, ela acabou se apaixonando e se dedicando também e, a partir daí, se incluiu nesse projeto, fazendo aulas… E começou a desenvolver o seu aprendizado pela arte da dança do samba”.
A Layla chegou ao projeto “Samba no Pé” imatura no que se diz respeito ao próprio samba, mas a sua perseverança era tão grande que fez com que ela não desistisse, e de repente, teve o primeiro momento de reconhecimento, a partir de um convite de Jussara Couto.
Logo depois, ela foi convidada para ser musa do Aprendiz e do Aprendizes do Salgueiro. Além do mais, Layla foi convidada pela Sidiane para ir à aula na Imperadores Rubro-Negros. Dali, ela entrou como passista na ala da escola e recebeu outro convite de Rose Alves para se apresentar na Renascer de Jacarepaguá.
Depois de toda essa caminhada, Valle foi crescendo dentro do projeto “Samba no Pé”, de modo que foi convidada também a sair como princesa da banda do Leandro Laranja.