Fundo de Quintal promete novo sucesso com ‘Se Não Fosse Amor’
Samba já está disponível nas plataformas digitais
Vem mais sucesso aí! O grupo Fundo de Quintal, com quase 50 anos de carreira, estreia nas plataformas de música com o single “Se Não Fosse Amor”. A nova canção tem como autores: André Renato, Sereno e Marquinhos PQD. A obra promete satisfazer os paladares musicais dos amantes do samba.
“Para os apreciadores da música brasileira, “Se Não Fosse Amor” é mais do que uma simples canção, é um convite para mergulhar nas melodias e nas histórias que só o samba verdadeiro é capaz de contar. É a celebração de uma herança cultural, um legado que o Grupo Fundo de Quintal carrega com maestria em cada acorde e em cada verso”, entrega Sereno.
Atualmente, o Fundo é formado por Bira Presidente (pandeirista), Sereno (tantã), Márcio Alexandre, Junior Itaguay (banjo), Ademir Batera (bateria) e Tiago Testa (repique de mão). A nova obra estará disponível a partir do dia 12 de abril nas principais plataformas de streamings.
O Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro formado no Rio de Janeiro na década de 1970. Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961. Entre os grandes nomes que passaram pelo Fundo de Quintal, muitos foram fazer carreira solo. A lista é grande. Entre eles, estão Jorge Aragão, Sombrinha, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, os saudosos Almir Guineto e Mario Sérgio, e outros sambistas que construíram a história do grupo.