Vila Isabel reedita “Gbalá” com grande festa na quadra

A Unidos de Vila Isabel, apresentou pela primeira vez na quadra como ficou a nova versão do samba-enredo “Gbala – Viagem ao Templo da Criação”, que a agremiação irá reeditar no Rio Carnaval 2024. A escola do bairro de Noel recebeu na última sexta-feira (29) um grande público no Boulevard 28 de Setembro, com direito a convidados especiais.
Antes do show, foram apresentados os novos integrantes da azul e branca. A comissão de Harmonia agora é formada por Chico Branco, Diego Mendes, Joelma Veiga, Nanduco Vila, Yuri Maia e Wanderson Sodré. Também foram dadas as boas-vindas à nova musa, Juliana Souza. Para o presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, a escola está no caminho certo rumo ao título do Grupo Especial: “Fiquei muito feliz com a nova versão do samba. Com certeza, vamos cantar da melhor maneira possível na Sapucaí”, ressaltou.
Durante o show da escola, além de mostrar como ficou a obra musical na voz do intérprete Tinga, a agremiação relembrou sambas antológicos, sob o ritmo da bateria Swingueira de Noel, liderada por mestre Macaco Branco, além da apresentação de passistas, baianas, velha-guarda e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Logo em seguida, foi a vez das coirmãs. As escolas de samba Porto da Pedra e Beija-Flor de Nilópolis receberam uma homenagem especial da diretoria da Vila Isabel e animaram os foliões com grandes apresentações.
No próximo ano, a Vila Isabel será a terceira a desfilar na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, pelo Grupo Especial. A reedição do enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Paulo Barros.