Reis é o rei da bateria da Bangay

Reis é o rei da bateria da Bangay

A escola tem como temática o movimento LGBTQIA+

Foto: divulgação

Anderson Reis aceitou, no início deste mês, o convite da escola de samba a Bangay, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para assumir o posto de rei da bateria Cadência Colorida.

Fundada em 2017, em Bangu, a Bangay, que tem como contexto o movimento LGBTQIA+, atualmente integra a Série Bronze da Superliga Carnavalesca do Brasil. A agremiação desfilou pela primeira vez com status de bloco em 2018, e de lá pra cá, a Rosa e Preto tem feito bastante sucesso entre os simpatizantes e os admiradores do carnaval.

A Bangay surgiu da vontade de homenagear e dar voz à comunidade colorida, e com isso passou a ser a única escola oficialmente ligada às causas do movimento LGBTQIA+. Nela a diversidade se faz presente em todos os segmentos.

 “Estou muito feliz e lisonjeado pelo convite que recebi desta linda agremiação que luta pelas causas LGBT. Quero somar e representar essa comunidade com toda força do meu coração”, declarou Anderson.

Além da escola de Bangu, Anderson também virá à frente da bateria Fora de Série, da União do Parque Acari e como rei da escola Lins Imperial. Visando um bom desempenho na avenida, Anderson vem se preparando afinco para este momento, cuidando do corpo e da alimentação, além de frequentar as aulas de tamborim para fazer bonito na avenida.

Com mais de 40 anos no mundo do samba, o dançarino acumula experiência no carnaval carioca e já passou por várias agremiações consagradas em postos como passista, muso e destaque.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.