Portela define samba que levará para Sapucaí em 2024
Por Luis Leite
Em uma disputa equilibrada, a Portela definiu na manhã deste sábado (7), o samba-enredo que vai embalar seus componentes no Carnaval de 2024. O resultado foi anunciando por volta das 6h25.
Com um novo formato de votação, os eleitores elegeram a canção de Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Wanderley Monteiro, Jefferson Oliveira, Hélio Porto, Bira e André do Posto 7. O compositor Wanderley Monteiro se torna o maior vencedor da Azul e Branca com oito vitórias.
“Essa conquista tem sabor de especial, me tornando oito vezes campeão de samba-enredo na Portela. Com isso estou tendo a felicidade de passar a frente de dois grandes compositores: Noca e David Corrêa. Só tenho agradecer a Deus e minha parceria pelo a confiança e carinho”, disse Wanderley.
Antes de dar início às três obras finalistas, a escola preparou um show temático com a participação de representantes de todos os segmentos da agremiação.
À frente da bateria de mestre Nilo Sérgio, a rainha Bianca Monteiro comandou a festa portelense.
A Águia de Osvaldo Cruz e Madureira, será a segunda a desfilar, na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, com o enredo “Um Defeito de Cor”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. O tema fala de afeto, baseado no romance do livro da escritora Ana Maria Gonçalves, refazendo os caminhos imaginados da história da mãe Preta, Luíza Mahim.
Veja abaixo, o samba campeão da Portela 2024: