Morre o carnavalesco Roberto Szaniecki

Morre o carnavalesco Roberto Szaniecki
Foto: Reprodução/ Internet

Por Luis Leite

Morreu nesta terça-feira (31), aos 62 anos, o carnavalesco Roberto Szaniecki. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, e sofria de complicações decorrentes da diabetes. Nascido em Varsóvia, Polônia, era chamado de “Polonês”, no mundo do samba.

Sua estreia como carnavalesco foi em 1993, na Unidos da Ponte. O artista também teve passagem pelo Salgueiro, União da Ilha, Grande Rio, Mangueira, Viradouro, Estácio de Sá, Inocentes e Portela. Em São Paulo, Gaviões da Fiel, Tom Maior, Império de Casa Verde e Nenê de Vila Matilde, onde fez seu último Carnaval em 2016, homenageando a atriz Cláudia Raia.

Na Terra da Garoa, foi campeão pela Gaviões da Fiel com o enredo “O Príncipe Encoberto ou a Busca de Dom Sebastião na Ilha de São Luís do Maranhão”, no ano de 1999. Em 2006 conquistou o título novamente com a Império de Casa Verde, cujo tema “Do Boi Místico ao Boi Real – De Garcia D´Ávila na Bahia ao Nelore – O Boi que come capim – A Saga pecuária no Brasil para o Mundo“.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.