Morre o cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode 

Morre o cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode 

Foto/Divulgação

Por Luis Leite

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 65 anos, o cantor Reinaldo, mais conhecido como o Príncipe do Pagode.  Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o sambista teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu. O músico lutava há quatro anos contra um câncer no pulmão.

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio.  Iniciou sua carreira na década de 1980, quando ganhou o apelido de O Príncipe do Pagode dado por um locutor de uma rádio FM no Rio de Janeiro.

Em 1986, gravou o seu primeiro álbum, “Retrato Cantado de um Amor”, que leva o nome de um de seus maiores sucessos. Outras canções que marcaram a carreira de Reinaldo foram “Aquela Imagem”, “Coisa de Amante”, “Nos Pagodes da Vida”, “Pra ser minha Musa”, “Papel Assinado”, “Saudade de Amar”, “Tem que ter Fé”, “Brilho no Olhar”, “Trapaças do Amor” e muitos outros.

Em 2012, o cantor se candidatou a vereador na cidade de São Paulo, mas não foi eleito.

O enterro do cantor ocorrerá no Cemitério Bela Vista, em Osasco, na Grande São Paulo, às 17 horas, e será aberto ao público.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.