Mocidade Unida do Santa Marta promove nesta segunda aulão de samba no pé

Mocidade Unida do Santa Marta promove nesta segunda aulão de samba no pé

No dia 21 de julho, segunda-feira, a partir das 19h, a quadra da Mocidade Unida do Santa Marta será palco de uma noite dedicada à cultura, à arte e à educação cidadã. O projeto “Lendo, Sambando & Brincando na Quadra do Santa Marta”, contemplado pelo Edital SMC Nº 06/2024 – Rio Capital Mundial do Livro – Edição Cultura Viva, promove uma programação gratuita e aberta ao público, reforçando o compromisso com a valorização das manifestações populares e o fortalecimento dos laços comunitários.


A noite começa com um Aulão de Samba no Pé, comandado por Luara Bombom, com participação especial de diversas professoras convidadas. A atividade é voltada a alunos do projeto, passistas, musas, admiradores do samba e demais interessados. A quadra da escola, localizada na Rua Jupira, nº 72, será novamente um espaço vivo de aprendizado e celebração da identidade cultural carioca.


Logo após o aulão, o público será convidado a acompanhar uma Roda de Conversa Cultural, que terá a presença de professoras de samba, rainhas de bateria e da artista Thai Rodrigues, com mediação de Luara Bombom. O bate-papo abordará temas como identidade, resistência e trajetória feminina no samba.


Encerrando a programação, será realizada uma Roda de Leitura Cultural com a escritora Barbara Pereira, autora do livro “Pé, cadeira e cedência: trajetórias e memórias de passistas de escolas de samba do Rio de Janeiro. Meu samba, minha vida, minhas regras.” A leitura propõe um mergulho nas histórias e vivências das mulheres que fizeram e fazem do samba uma potência transformadora.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.