Mangueira escolhe samba-enredo para o Carnaval 2024

Mangueira escolhe samba-enredo para o Carnaval 2024
A Verde e Rosa homenageará a cantora Alcione, uma das maiores vozes da música brasileira - Fotos: Daniel Pinheiro/Divulgação

Por Luis Leite

Em noite de casa cheia e comunidade animada, a Estação Primeira de Mangueira escolheu, na madrugada deste domingo (8/10), o samba-enredo que homenageará a cantora Alcione no Carnaval de 2024. Marrom, uma das maiores vozes da música brasileira, está completando 50 anos de carreira.

Venceu a composição assinada por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Fadico, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim. A parceria vitoriosa na Mangueira e bicampeã de forma consecutiva. O hino oficial foi anunciado às 4h15 pelos intérpretes Marquinhos Art’ Samba e Dowglas Diniz.

Pelo segundo ano consecutivo a presidenta, Guanayra Firmino exaltou a participação de vinte e quatro obras que se inscreveram para a disputa, o que, segundo ela, afirma a credibilidade da disputa e de sua administração e, diante disso, a confiança do compositor no tema escolhido por sua gestão.

Nem mesmo o forte temporal que atingiu a cidade do Rio, impediu a chegada do público ao evento, que fez questão de prestigiar o tradicional show coreografado pela Ala de Passistas, com a participação de todos os segmentos, além dos sambas antológicos embalados pelo carro de som da agremiação.

Um dos destaques da festa foi a rainha de bateria Evelyn Bastos. Com todo seu gingando, a morena mostrou muito samba no pé.  

Na ocasião, Eli Gonçalves da Silva (Chininha), foi aclamada como presidente de honra em votação do conselho superior da escola. Chininha é filha de Dona Neuma, que presidiu entre 2008 e 2009.

No ano que vem, a Verde e Rosa vai levar para avenida o enredo “A Negra Voz do Amanhã“, criado e desenvolvido pela dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, que apresentará os caminhos percorridos pela cantora Alcione na construção de seu amanhã. Esses se dão, principalmente, por suas crenças, que promovem sentido à sua caminhada, aliado à música que lhe acompanha desde menina como missão e a cultura popular que a formata enquanto artista.

Ouça abaixo, o samba campeão da Mangueira 2024:

https://www.youtube.com/watch?v=fcNOrG-bjzc

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.