Inscrições abertas: Porto da Pedra busca o melhor samba-enredo
Foto: divulgação
A Porto da Pedra dá mais um passo importante na preparação para o carnaval 2025, recebendo nesta segunda, 9 de setembro, a inscrição dos sambas que irão concorrer na disputa para eleger o hino oficial do enredo “A Borracha que o Tempo Não Apagou”, do carnavalesco Mauro Quintaes. Este é o terceiro enredo de uma sequência produzida por Quintaes desde que retornou à vermelha e branca, sempre com obras muito elogiadas pela crítica especializada.
O carnavalesco deseja boa sorte aos compositores, destacando a importância e a qualidade das obras produzidas pela ala de compositores da escola. Ele menciona que a trilogia de enredos, desenvolvida em parceria com Diego Araújo, aborda temas de representatividade indígena com um toque de curiosidade e política. Quintaes também se disponibilizou para tirar dúvidas dos poetas da escola de São Gonçalo, sem datas definidas, reunindo-se com as parcerias sempre que necessário.
A diretoria da ala, comandada por Fernando Macaco, estará disponível na quadra do Tigre das 19h até a meia-noite para receber as inscrições. Os grupos tiveram cerca de 50 dias para elaborar suas composições, que disputarão a preferência do público nas eliminatórias após as eleições municipais. As regras para inscrição dos sambas estão disponíveis no site da agremiação, e a quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84.