Império Serrano celebra os 83 anos do compositor Beto Sem Braço com roda de samba 

Império Serrano celebra os 83 anos do compositor Beto Sem Braço com roda de samba 
Evento será aberto ao público com entrada franca

Por Luis Leite

O Império Serrano apresenta, nesta sexta-feira, dia 24 de maio, a partir das 18h, uma grande roda de samba comandada por Arifan Júnior com participação de Marquinho Sathan e convidados, em homenagem aos 83 anos do compositor Laudeni Casemiro (1941-1993), o popular Beto Sem Braço, autor de clássicos inesquecíveis como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe Baiana Mãe” e “Samba, suor e cerveja, o combustível da ilusão”. A entrada será gratuita.

Segundo a idealizadora do evento, Priscila Casemiro, filha do sambista, a celebração é mais do que justa para rememorar a vida e a obra do poeta, ressaltando a importância dele na própria escola da Serrinha e consequentemente no carnaval.  

Antes de se tornar músico, Beto trabalhou como feirante e seu apelido lhe foi dado na infância após perder o braço direito, durante uma queda de cavalo. Em meados da década de 1970, estreou no mercado fonográfico com a canção “Ai que vontade”, interpretada por Oswaldo Nunes, anos mais tarde, consagrando-se um dos maiores compositores da história do Brasil, nas vozes de Beth Carvalho, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra e Alcione.

O repertório do show inclui os principais sucessos que marcaram sua carreira, entre eles “Camarão que dorme a onda leva”, “São José de Madureira”, “Quando eu contar, Iaiá”, “Brincadeira tem hora”, “Pisa como eu pisei”, “Papagaio”, “Depois do temporal”, “Quem me guia”, “Irene”, “Meu bom juiz”, “Precipício”, “Cadê a farinha?”, “Pintou uma lua lá”, “Na Paz de Deus”, “Menina você bebeu” e “Manera, mané”.

Além disso, a festividade contará com espaço kids para as crianças e a exposição “Mulheres”, com o DJ Orkidea tocando nos intervalos.

A quadra da agremiação fica situada na Avenida Ministro Edgard Romero, 114 – em Madureira. 

Classificação livre.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.