Império Serrano celebra os 83 anos do compositor Beto Sem Braço com roda de samba

Por Luis Leite
O Império Serrano apresenta, nesta sexta-feira, dia 24 de maio, a partir das 18h, uma grande roda de samba comandada por Arifan Júnior com participação de Marquinho Sathan e convidados, em homenagem aos 83 anos do compositor Laudeni Casemiro (1941-1993), o popular Beto Sem Braço, autor de clássicos inesquecíveis como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe Baiana Mãe” e “Samba, suor e cerveja, o combustível da ilusão”. A entrada será gratuita.
Segundo a idealizadora do evento, Priscila Casemiro, filha do sambista, a celebração é mais do que justa para rememorar a vida e a obra do poeta, ressaltando a importância dele na própria escola da Serrinha e consequentemente no carnaval.
Antes de se tornar músico, Beto trabalhou como feirante e seu apelido lhe foi dado na infância após perder o braço direito, durante uma queda de cavalo. Em meados da década de 1970, estreou no mercado fonográfico com a canção “Ai que vontade”, interpretada por Oswaldo Nunes, anos mais tarde, consagrando-se um dos maiores compositores da história do Brasil, nas vozes de Beth Carvalho, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra e Alcione.
O repertório do show inclui os principais sucessos que marcaram sua carreira, entre eles “Camarão que dorme a onda leva”, “São José de Madureira”, “Quando eu contar, Iaiá”, “Brincadeira tem hora”, “Pisa como eu pisei”, “Papagaio”, “Depois do temporal”, “Quem me guia”, “Irene”, “Meu bom juiz”, “Precipício”, “Cadê a farinha?”, “Pintou uma lua lá”, “Na Paz de Deus”, “Menina você bebeu” e “Manera, mané”.
Além disso, a festividade contará com espaço kids para as crianças e a exposição “Mulheres”, com o DJ Orkidea tocando nos intervalos.
A quadra da agremiação fica situada na Avenida Ministro Edgard Romero, 114 – em Madureira.
Classificação livre.