Igor Maximiliano: o desafio de um muso do carnaval

Igor Maximiliano: o desafio de um muso do carnaval

Foto: divulgação

O mundo do carnaval está prestes a receber uma dose extra de energia e paixão com a notícia de que Igor Maximiliano, modelo, dançarino, ator e empresário, foi anunciado como muso da escola de samba Águia de Ouro. Além disso, ele enfrentará um desafio épico: desfilar em duas agremiações no mesmo dia, percorrendo o trajeto entre o Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 5 horas.

O Império Serrano, escola do Rio de Janeiro, já confirmou Igor como muso pelo terceiro ano consecutivo. Agora, ele também se juntará à Águia de Ouro, tradicional escola paulistana que abrirá os desfiles no Sambódromo do Anhembi no sábado, 1º de março de 2025.

“Quem ama carnaval entende essas loucuras que a gente faz”, diz Igor. Ele está ansioso para representar a cinquentenária Águia de Ouro, que tem um projeto maravilhoso. “Espero dar sorte à comunidade da Pompeia e ser tão feliz ali como sou no Império Serrano, escola que me abraçou e tem uma comunidade maravilhosa.”

Atualmente morando em Miami, onde estuda artes cênicas e dança, Igor é natural de Santos e ganhou notoriedade ao coreografar estrelas como Isabelli Fontana, Juliana Didone e Fernanda Abreu para o quadro “Dança dos Famosos” da Rede Globo. Sua projeção o levou às artes cênicas, com participações em produções da Netflix e da HBO. Ele também foi o único brasileiro a se apresentar na premiação anual “Lo Nuestro” do canal Univision, que homenageia artistas latinos nos Estados Unidos.

Para encarar essa maratona, Igor se inspira em Sabrina Sato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel em São Paulo e da Unidos de Vila Isabel no Rio de Janeiro. Ele é extremamente dedicado e profissional, organizando-se antecipadamente para cumprir todos os compromissos com as escolas. Com duas equipes de apoio, logística para o traslado e para a fantasia, ele enfrentará um verdadeiro teste de resistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *