Geórgia Chagas é a nova rainha de bateria do Feitiço Carioca

Geórgia Chagas é a nova rainha de bateria do Feitiço Carioca

Após um lindo reinado de Duda Britto, a quem se deseja muito sucesso em sua caminhada, o GRES Feitiço Carioca tem a honra de anunciar que a Bateria Ritmo Feiticeiro coroará, no próximo dia 02 de setembro, como Rainha, a queridíssima Geórgia Chagas, também, carinhosamente, conhecida pelos sambistas cariocas como “GG” e “Grandona”.

Geórgia conquistou e contagiou o público da Cidade do Samba, durante o Concurso para a Corte do Carnaval Carioca de 2024, organizado pela RIOTUR, representando o GRES Em Cima da Hora, com seu charme e muito samba no pé; e, agora, abrilhantará o desfile da Série Prata, com a merecida coroa de Rainha de Bateria do Feitiço Carioca.

Com apenas 21 anos de idade, Geórgia trabalha como assistente administrativo e iniciou sua trajetória no samba, em 2008, no GRES Difícil é o Nome. Passou pela Inocentes da Caprichosos, Alegria da Zona Sul, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Engenho da Rainha, União do Parque Curicica, Em Cima da Hora, Unidos de Bangu, Imperatriz Leopoldinense, Paraíso do Tuiuti, e Estação Primeira de Mangueira.

Além disso, ao lado de Mário Mendonça, no Carnaval de 2023, Geórgia Chagas dirigiu a Ala de Passistas do Feitiço Carioca, auxiliando a agremiação a alcançar a sua vaga na Séria Prata do Carnaval.

A nova Rainha, que será coroada na Feijoada Feiticeira, do próximo sábado, dia 2 de setembro, a partir das 13 horas, na quadra do Fala Meu Louro (Rua Waldemar Dutra, 19, Santo Cristo), recebeu com muita alegria e entusiasmo o convite feito pelo Presidente e pelo Vice-Presidente Feiticeiros Antonio Gonçalves e Wagner Rodrigues, respectivamente, para estar à frente da Bateria Ritmo Feiticeiro, ao lado do Rei Steve Sun e do Mestre Polinho:

“Estou feliz e muito radiante por representar essa agremiação que conheci e tenho imenso carinho. O samba faz parte da minha vida por incentivo da minha mãe e irmã. Minha mãe desfilou grávida de mim, em 2001, na Caprichosos de Pilares. Minha irmã desfilou comigo na Inocentes da Caprichosos. São duas pessoas importantes na minha vida e que me apoiam, independentemente de qualquer coisa, além de estarem, sempre, ao meu lado para me ajudar”, salientou.

Ela acrescentou que participar do Concurso, incentivada por seus amigos Diretores Mário Mendonça e Renata Ferbat, foi uma experiência incrível, um sonho de menina, que conseguiu realizar com glamour, mesmo não chegando à grande final:

“Agora”, ressaltou a jovem: “quero conhecer cada ritmista e diretor da bateria Ritmo Feiticeiro, para, em sintonia com o Mestre Polinho, representá-los e apresentá-los na Avenida, com muito charme, samba e alegria, garantindo o sucesso que o Feitiço Carioca merece”.

Já o Presidente Antonio Gonçalves esclareceu que, “no Feitiço, o posto de Rainha vem de merecimento e de envolvimento com a escola; sempre foi assim! As coroas feiticeiras, assim como os postos de musos e destaques, não têm preço, eles se pagam com muito samba no pé e, principalmente, com o carinho e respeito que seus possuidores têm com o pavilhão feiticeiro e com cada componente de nossa agremiação. Geórgia é mais do que merecedora da coroa, pois ela já é uma Rainha, e todos vimos a sua capacidade de reinar; ela representa muita gente, muitos sonhos, muitas histórias. O que estamos fazendo, com o nosso convite à Geórgia, é mostrar a todos que têm um sonho, que ele não pode ser abandonado, que ele tem que ser perseguido, pois todo sonho pode, sim, tornar-se realidade!

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.