Em clima de descontração, Grande Rio conquista o público e brinda com Zeca Pagodinho 

Em clima de descontração, Grande Rio conquista o público e brinda com Zeca Pagodinho 

A Tricolor de Duque de Caxias faz os últimos ajustes para o Carnaval 2023

Por Luis Leite e Angélica Zago

Atual campeã da folia carioca, a Acadêmicos do Grande Rio, foi a última agremiação a participar do treino na noite deste domingo (12), fechando com chave de ouro a maratona de ensaios técnicos do Grupo Especial na Marques de Sapucaí.

Com o enredo “Ô Zeca, O Pagode, Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Te Abraçar, Pra Beber E Batucar”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a escola homenageará o cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Antes de iniciar oficialmente o ensaio, componentes de apoio distribuíram cerveja, enquanto uma alegoria trazendo o homenageado e seus familiares jogavam doces, frutas e brinquedos no setor 1 e frisas do Sambódromo.

Nem a chuva fina, que caiu no Rio de Janeiro antes do ensaio, atrapalhou a Tricolor de Caxias. A escola chegou confiante, trazendo uma comunidade alegre, aguerrida, evoluindo muito bem e cantando o samba que caiu no gosto popular. 

O intérprete Evandro Malandro que conduziu o canto com muita maestria, iniciou o aquecimento trazendo o samba campeão de 2022, deixando os desfilantes com a endorfina lá em cima. Em conjunto, a bateria cadenciada do mestre Fafá deu um show com as paradinhas e coreografia da agachadinha, já vista na passarela em outros carnavais.

A rainha de bateria Paola Oliveira, com todo seu gingando e samba no pé, demonstrou que está no seu melhor momento, mais livre e confiante na essência, segundo suas próprias postagens nas redes sociais. Na performance à frente dos ritmistas, a atriz subiu em uma plataforma e interagiu com a plateia das arquibancadas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Taciana Couto e Daniel Werneck, optou por uma roupa nas cores do pavilhão. A dupla utilizou na coreografia movimentos afros, menção ao enredo. Werneck resgatou o tradicional lenço na mão. 

O subúrbio do Zeca Pagodinho e o povo do axé estiveram presentes logo na abertura do desfile. O público ficou extasiado com a sua presença e levantou o copo para brindar com a Grande Rio. 

Um dos quesitos fortes, a comissão de frente, de Beth e Hélio Bejani, conduziu uma dança de gafieira executada com perfeição, interagindo com um Erê (criança) e o grand finale, mascote do Zeca Pagodinho. 

Comandada por Marisa Furacão e Avelino, o time de passistas masculino trouxe o malabares com pandeiro interagindo com as cabrochas, resgatando a tradição dos anos 80. Umas das características desta ala é trazer integrantes mais experientes. 

 

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.