Beija-Flor escolhe samba-enredo que cantará na avenida em 2024
Por Luis Leite
Com quadra lotada e disputa acirrada, a Beija-Flor de Nilópolis escolheu na madrugada desta sexta-feira (6), a letra do samba-enredo que será cantado na avenida em 2024.
A obra vencedora escolhida por meio de votação, entre os líderes de diferentes segmentos, foi a dos compositores Kirazinho, Lucas Gringo, Wilsinho Paz, Venir Vieira, Marquinhos Beija-Flor e Dr. Rogério. Essa é a quinta vitória do compositor Wilsinho, na Azul e Branco Nilopolitana. Das 22 composições inscritas no concurso, entretanto apenas três chegaram a final.
A festa ainda contou com o tradicional show formado pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, bateria de mestres Plínio e Rodney, ala de passistas, baianas, galeria de Velha Guarda e os principais sambas inesquecíveis, cantados pelo carro de som da agremiação.
No próximo ano, a Deusa da Passarela será a segunda a desfilar, no domingo, 11 de fevereiro, e apresentará o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.
A escola homenageará a cultura popular de Maceió, através do personagem Rás Gonguila, um filho de escravizados que acreditava ser descendente do último imperador da Etiópia e que foi o fundador do bloco Cavaleiro dos Montes, marcante no Carnaval das Alagoas.
Segue abaixo, o samba campeão da Beija-Flor 2024: