Paraíso do Tuiuti realiza batizado de escola mirim neste domingo

Paraíso do Tuiuti realiza batizado de escola mirim neste domingo

O futuro começa agora e está garantido. O Paraíso do Tuiuti criou sua própria escola de samba mirim. Nas cores da escola raiz, azul e amarelo, O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Os Netinhos do Tuiuti teve a fundação no último dia 13 de maio. A cerimônia de batismo ocorre neste domingo, dia 9 de junho, com uma festa no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, a partir das 15h.

Como manda a tradição no mundo do samba, em que todas as escolas têm uma madrinha, Os Netinhos serão apadrinhados pela Mangueira do Amanhã, agremiação mirim da Verde e Rosa.

“Eu tinha essa vontade de criar uma escola mirim há 16 anos. E nada como ser pelo tempo de Deus. Agora, nasceu a nossa escola mirim para formar os futuros sambistas da escola-mãe. Teremos casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, mestre de bateria… O amanhã começou!”, afirmou Renato Thor, presidente do Paraíso do Tuiuti.

Neste primeiro momento, Os Netinhos desfilarão com 500 componentes.

A festa de batismo será gratuita e vai acontecer na quadra do Quebra Tudo, no Morro do Tuiuti, bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.