Mini desfiles na Cidade do Samba marca abertura do Rio Carnaval 2023

Mini desfiles na Cidade do Samba marca abertura do Rio Carnaval 2023

A Cidade do Samba recebeu nesse final de semana, na Zona Portuária da capital fluminense, um público de aproximadamente 8 mil pessoas para celebrar a abertura oficial do Rio Carnaval 2023, e conferir de perto um pouco do que estará na Marquês de Sapucaí no próximo ano por meio de mini desfiles.

As 12 escolas de samba do Grupo Especial apresentaram os seus principais segmentos, personalidades e muito samba no pé, no local onde são produzidas as alegorias e fantasias, que ganhou um autêntico clima de avenida com direito a relógio de cronometragem, pista pintada, áreas de concentração, dispersão e a tradicional queima de fogos, As comunidades fizeram a festa dos espectadores com bateria, comissão de frente, cantores oficiais, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e componentes de alas, que cantaram os sambas-enredo do ano, que foram oficialmente lançados nessas duas noites. Para brindar a plateia as agremiações também prepararam tripés e coreografias especiais para ocasião.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, ficou muito feliz com o resultado do espetáculo: “Apesar das dificuldades de calendário, com jogos diários da Copa do Mundo, os mini desfiles agradaram em cheio, repetindo o êxito de fevereiro. As Escolas, mais uma vez, se organizaram muito bem, assim como a nossa equipe, liderada pelo vice-presidente Hélio Motta, o diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, e o administrador da Cidade do Samba, Edson Marcos. A todos, o nosso reconhecimento”.

Os dois dias de espetáculos teve início bem animado com o tradicional bloco Cacique de Ramos, relembrando grandes sucessos de antigos carnavais. Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira, que desfilarão no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro, foram as primeiras a cruzar a pista no sábado (3). Já o domingo (4) foi reservado para Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Viradouro, agremiações que fecharão os desfiles oficiais na segunda de folia, 20 de fevereiro. Cada uma pôde levar até 240 componentes, em apresentações de 35 minutos.

Com muita simpatia e samba no pé, as rainhas de bateria também abrilhantaram o espetáculo. Danny Hayrhá, Darlin Ferrattry, Lexa, Viviane Araújo, Evelyn Bastos, Bianca Monteiro, Sabrina Sato e Erika Januza fizeram questão de marcar presença e causaram euforia, arrancando aplausos.

Danny Hayrhá rainha de bateria do Cacique de Ramos Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Darlin Ferrattry rainha de bateria do Império Serrano Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Lexa rainha de bateria da Vila Isabel Foto: Willian Shampoo/Divulgação

Viviane Araújo rainha de bateria do Salgueiro Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Evelyn Bastos rainha de bateria da Mangueira Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Bianca Monteiro rainha de bateria da Portela Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Sabrina Sato rainha de bateria da Vila Isabel Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Maria Mariá rainha de bateria do Imperatriz Foto: Willian Shampoo/Divulgação
Erika Januza rainha de bateria da Viradouro Foto: Willian Shampoo/Divulgação

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.