Lins Imperial promove festa para coroar sua realeza neste domingo

Lins Imperial promove festa para coroar sua realeza neste domingo

Agremiação coroará rei e rainha de bateria e rei da escola com entrada franca

Domingo, véspera de feriado de festa no Lins. A verde e rosa do bairro, promoverá festa para coroar a sua realeza do próximo desfile: rainha de bateria Diva Oliveira, rei de bateria Anderson Reis e rei da escola, Diego Douratto serão coroados. O evento acontece a partir das 16 horas e terá grupo de pagode, DJs e show da Lins Imperial. A entrada é franca.

Diva Oliveira em 2024 será a rainha da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial, brilhando à frente dos ritmistas de mestre Léo Bradock pela Série Prata. Diva terá ao seu lado o rei Anderson Reis, formando a corte da verde e rosa. A nova rainha tem 35 anos e é carioca de nascimento, mas foi ainda bebê para São Paulo, onde viveu até 2021. Oriunda de uma família de sambistas, sua infância foi nas rodas de samba nos encontros em família, ouvindo e assistindo ao lendário Almir Guineto, Leci Brandão e Reinaldo, o eterno Príncipe do Pagode. Em 1995, teve a sua primeira experiência no carnaval, quando desfilou na ala das crianças na Gaviões da Fiel. Em 2010, entrou para a escola de samba Vai-Vai, onde fez parte do setor de ala coreografada, carro alegórico e ala de passistas, permanecendo por 12 anos. Diva também passou pela Independente Tricolor, Acadêmicos do Tucuruvi, Mangueira e Paraíso do Tuiuti. Em 2023, a nova rainha se tornou musa da Lins Imperial abrilhantando o desfile da escola na Marquês de Sapucaí.

Ao lado de Diva Oliveira, o muso fitness Anderson Reis reinará na frente da bateria. A história do modelo com a verde e rosa de Lins de Vasconcelos, vem de longa data. Tudo começou no final dos anos 80, quando Anderson estreou na ala das crianças da agremiação. De lá para cá, foram muitos carnavais acompanhando a trajetória gloriosa da escola. Mas foi em 2023, a convite do presidente Flávio Mello, que o rei foi chamado para representar a Lins Imperial à frente do desfile na Marquês de Sapucaí. De rei da escola à rei de bateria, o dançarino para 2024 debutará em dose tripla:  além de vir à frente da Bateria Verdadeira Furiosa, também reinará na bateria da escola de samba Bangay, que desfila na Série Bronze, pela Superliga Carnavalesca, e na União do Parque Acari, estreante na Série Ouro.

Não para por aí. Para 2024 a Lins faz mais uma aposta.

Muso em 2023, Diego Douratto receberá neste domingo sua faixa e coroa de rei da escola. O cantor, dançarino, modelo e influencer digital, figura querida entre os componentes da escola, é da cidade de Nazaré das Farinhas, próximo de Aratuípe, interior da Bahia e já participa do carnaval carioca há seis anos. Ex-passista da Unidos de Vila Isabel e integrante de alas da Unidos da Tijuca, entrou em 2021 na Lins Imperial. É o primeiro dançarino a levar um projeto cultural a pontos turísticos no Rio de Janeiro chamado ” Live Dance Show”. Já ganhou o prêmio Estrela da Intendente como personalidade e ficou em segundo lugar como melhor muso no último carnaval, por votação popular na página “Rainhas e Reis “. O então muso agora atenderá por Rei da Lins Imperial.

A quadra de ensaios da Lins Imperial fica situada na rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins.

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.