Parceria de Júlio Alves e Claudio Russo vence disputa de samba-enredo na Estácio

Parceria de Júlio Alves e Claudio Russo vence disputa de samba-enredo na Estácio

A Vermelha e Branca do Morro de São Carlos abre a maratona das finais de samba-enredo da Série Ouro para o Carnaval 2024

Por Luis Leite

A Estácio de Sá, a primeira escola de samba do Brasil, escolheu na madrugada deste sábado (5), com quadra lotada, sua trilha sonora que cantará na Marquês de Sapucaí em 2024.

Após uma disputa acirrada entre as quatro obras finalistas, venceu a parceria liderada pelos compositores: Júlio Alves, Claudio Russo, Magrão do Estácio, Filipe Medrado, Thiago Daniel, Diego Nicolau, Tinga, Dilson Marimba, Guilherme Karraz, Barbara Fonseca, Telmo Augusto e Marquinhos Beija-Flor.

“E uma emoção enorme, a sensação é como eu estivesse ganhando o samba pela primeira vez. Essa é a minha quarta vitória aqui na Estácio de Sá. Estou muito orgulhoso por essa conquista. Vamos com tudo!”, disse o compositor Júlio Alves.

Gravida de seis meses, a rainha de bateria Nathalia Hino exibe barrigão ao marcar presença no evento.“Eu não poderia deixar de estar aqui nesta noite tão importante. Foi a minha primeira aparição de gestação. A emoção foi enorme, recebi muito carinho de todos aqui. Meu filho já é um sambista muito amado”, revelou a beldade.

No ano que vem, a Vermelha e Branca do Morro de São Carlos será a quinta agremiação a cruzar o Sambódromo, na sexta-feira de Carnaval, pela Série Ouro, com o enredo “Chão de Devoção: Orgulho Ancestral”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Paulo.

O resultado foi anunciado por volta das 5h30. Em seguida, os integrantes saíram da quadra e festejaram com um desfile pelas ruas do bairro da região central do Rio.

Ouça o samba Campeão:

https://www.youtube.com/watch?v=5QZyf_y2Qig

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.