Layla Valle, a passista mirim destaque de 2024 

Layla Valle, a passista mirim destaque de 2024 

Por Wander Timbalada
Fotos: arquivo pessoal 

Com o objetivo de revelar novos talentos dentro do universo do carnaval carioca, OBatuque.com vem, desde o ano passado, fazendo uma série de reportagens sobre alguns sambistas que têm se destacado durante toda a festa de Momo.  

Na edição desta semana, a revelação mirim do Carnaval 2024, sob olhar do site, chama-se Layla Valle. Moradora de Marechal Hermes, Layla deu os primeiros passos no carnaval aos 9 anos. 

Recendo um beijo de Jussara Solto

Para Luciana Gomes, mãe de Layla, tudo começou com a irmã da nossa destaque, Amanda Valle, que queria sambar com Carlinho do Salgueiro e ser uma passista do Salgueiro: “Aí na pandemia, nós a levamos na quadra e, consequentemente, a Layla também foi com 9 anos, e aí dessa oportunidade de ver de ver a irmã, ela acabou se apaixonando e se dedicando também e, a partir daí, se incluiu nesse projeto, fazendo aulas… E começou a desenvolver o seu aprendizado pela arte da dança do samba”.  

Ao lado de Mara Rosa, presidente do Aprendizes do Salgueiro

A Layla chegou ao projeto “Samba no Pé” imatura no que se diz respeito ao próprio samba, mas a sua perseverança era tão grande que fez com que ela não desistisse, e de repente, teve o primeiro momento de reconhecimento, a partir de um convite de Jussara Couto.  

Entre os integrantes da Banda Laranja
Ingrid Banzo (Gringa)

Logo depois, ela foi convidada para ser musa do Aprendiz e do Aprendizes do Salgueiro. Além do mais, Layla foi convidada pela Sidiane para ir à aula na Imperadores Rubro-Negros. Dali, ela entrou como passista na ala da escola e recebeu outro convite de Rose Alves para se apresentar na Renascer de Jacarepaguá.  

Rose Alves
Ao lado de Amanda Omin
A irmã Amanda Valle

Depois de toda essa caminhada, Valle foi crescendo dentro do projeto “Samba no Pé”, de modo que foi convidada também a sair como princesa da banda do Leandro Laranja. 

Senhor Pedro, Mago das Sandálias
Projeto “Samba no Pé”, comandado por Carlinhos Salgueiro

Gostou na matéria? Dê o seu comentário.