Wip lojas

www.movelcasa.com.br
Parcele seus móveis em até 12x Sem Juros

Templatee Joomla Profissional!
Templates a partir de R$ 9,90.

Nota oficial da Liesb Destaque

Publicado em Série C
Terça, 25 Junho 2019 22:59

A LIESB (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil) vem a público destacar os grandes, relevantes e fundamentais avanços que a instituição vem proporcionando nos últimos anos para o Carnaval da Intendente Magalhães. A LIESB sempre agiu de maneira transparente com os Presidentes filiados e admiradores do verdadeiro 'Carnaval do Povo', porém como no Carnaval existe uma disputa, em grande parte das vezes, aqueles que perdem ficam insatisfeitos.

Não se pode dar margem a falas mentirosas e tendenciosas com a intenção de confundir o mundo do samba, criando assim divergências entre as escolas que desfilam da Intendente Magalhães. A LIESB entende as manifestações que partem de uma minoria insatisfeita com suas posições, porém mantém suas portas abertas ao diálogo, que é o melhor caminho para a prática da democracia e respeito ao estatuto da entidade.
Vale ressaltar o compromisso da LIESB com todas as agremiações das Séries B, C e D, destacando que a mesma é a legítima representante realizadora dos desfiles da Intendente Magalhães e continuará administrando o Carnaval em 2020. Nossa entidade agradece o apoio que continua recebendo da imensa maioria das escolas filiadas e reafirma que manterá o 'modus operandi' dos anos anteriores.

O grupo contrário tenta de todas as maneiras induzir os sambistas ao erro, afirmando que a escola que foi a última colocada da Série B em 2019 continuará pertencendo ao grupo, indo em direção contrária ao estabelecido em contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro e em desrespeito ao regulamento do Carnaval da Série B. Também em conformidade ao regulamento, a campeã da Série B da LIESB em 2020 garantirá o direito de desfilar na Série A em 2021, a exemplo do que vem ocorrendo em todos os anos.
Sobre as justificativas do Carnaval de 2019, a LIESB esclarece que as mesmas se encontram disponíveis na sede da entidade e nenhum dos presidentes da agremiações vinculadas à suposta nova liga compareceu para requerer cópia.
É de conhecimento de todos que, embora a LIESB seja a entidade organizadora dos desfiles, a responsabilidade pela montagem de toda a estrutura do evento, como arquibancadas, som, iluminação, entre outros é de responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro.
No Carnaval 2019 foi iniciado um projeto piloto para transmissão dos desfiles da Série B por parte de uma emissora de TV, que não repassou qualquer valor para a LIESB, inclusive com todos os presidentes concordando com o mesmo, cientes de que não haveria prestação pecuniária, porém seriam entregues camisas de apoio aos componentes das agremiações.
O Carnaval da Intendente Magalhães é realizado em via pública e aberto à todos os foliões que tem total liberdade para registrar imagens em foto e vídeo, inclusive transmissões em tempo real através dos mais diversos aplicativos de redes sociais. Especialmente em 2019 foi criado um processo de credenciamento para os veículos de imprensa com a finalidade de organizar, contribuir e facilitar o trabalho de quem se dedica o ano inteiro para propagar o Carnaval das escolas que passam pela Intendente Magalhães. A proposta da LIESB foi evitar transtornos causados em anos anteriores por 'aventureiros' que só visam transitar na pista de desfiles, comprometendo inclusive a passagem dos desfilantes. É importante ressaltar que a nenhum dos veículos de imprensa foi negado o pedido de credenciamento, inclusive das instituições que realizam prêmios durante o ano, sendo concedidas 115 credenciais a profissionais de 31 veículos.
A LIESB continuará na luta por todas as agremiações que desfilam na Intendente Magalhães e sempre estará em busca de avanços importantes como os que vem conseguindo ao longo dos anos.

GUSTAVO BARROS
- Presidente -

Cantor e compositor Rico Medeiros: "Nossa Senhora!"

Cantor e compositor...

Por Luis Leite Nascido em Niterói, Nilzo Medeiros, popularmente conhecido como...

Luiz Carlos Bruno: “Quero voltar a trabalhar para fechar o portão com sabor de dever realizado”

Luiz Carlos Bruno:...